Mensagem de Boas Vindas

Mensagem Boas Vindas
Caros colegas,

Será um privilégio acolher-vos presencialmente no 22º Congresso Nacional de Pediatria, que se realiza de 26 a 28 de outubro de 2022, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, um local histórico aprazível nas margens do rio Douro.

O programa diversificado, elaborado sob supervisão da Direção da Sociedade Portuguesa de Pediatria, em conjunto com as suas secções, sociedades, comissões e grupos de trabalho, abrange todas as grandes áreas, desde a pediatria de cuidados primários às grandes inovações em áreas de ponta. Teremos cursos, conferências, mesas-redondas, casos clínicos interativos, encontros com especialista, simpósios e mini-simpósios, oportunidades de excelência para aprendizagem e atualização de conhecimentos essenciais para a prática clínica.

Convidamo-los a submeter trabalhos que, após aprovação pela comissão científica, serão apresentados em comunicações orais, pósteres em sala ou pósteres com discussão. Não perca a oportunidade de apresentar a sua atividade neste congresso onde são apreciados mais de 400 trabalhos anualmente. Os melhores estudos serão apreciados pelo júri científico e candidatos a prémios. Não perca a sessão de atribuição deste tão aguardado reconhecimento da melhor produção científica nacional.

Tal como nas passadas edições, homenagearemos uma figura de destaque da Pediatria Portuguesa, sob proposta dos associados, concedendo-lhe o Prémio Carreira 2022, pelo que apelamos à vossa cooperação nessa escolha.  Para além de espaço de aprendizagem, o 22º Congresso Nacional de Pediatria será uma aguardada oportunidade de convívio entre colegas, após a travessia de uma época especialmente desafiante.

Aproveite para desfrutar da riqueza cultural, patrimonial e gastronómica da Invicta, considerada um dos melhores destinos europeus para uma escapadela urbana.

Inês Azevedo
Presidente da SPP